Rogério Ceni não deve se expor tanto
Posted on terça-feira, 15 de outubro de 2013
|
No Comments
Após perder o quarto pênalti seguido, Rogério Ceni foi muito criticado por alguns, desrespeitado por outros e, exageradamente, explorado pela mídia. A grande culpa dele é amar o São Paulo, tanto que ele quer resolver tudo. Desempenhando a função de goleiro, capitão, batedor de faltas, cobrador de pênaltis, líder motivacional, auxiliar técnico em campo, etc. E até mesmo quando não joga, faz questão de estar junto com os companheiros.
Lógico que não é normal para Rogério Ceni perder quatro pênaltis consecutivos, ainda mais em jogos importantes como os do Campeonato Brasileiro, que infelizmente, o Tricolor briga para não cair. Mas perdeu e agora precisa ter a humildade de reconhecer o mau momento nesse quesito e transferir a responsabilidade para um atacante ou meia de ofício, que em qualquer time seria o batedor oficial.
O M1TO não precisa se expor dessa forma, ele como goleiro tem feito excelentes defesas e ajudado a equipe na conquista de pontos importantes, mas desperdiçar três cobranças que nos dariam pontos valiosos durante a pior crise de nossa história não é aceitável, e ele mais que ninguém sabe disso, tanto que se cobra cada vez mais, e faz isso há mais de 23 anos, desde que era um garoto.
Faltam dez rodadas no Brasileirão e mais algumas na Copa Sulamericana (caso o time se classifique), e como foi dito, são as últimas partidas de um dos maiores ídolos da história do futebol mundial. Ele não deve dar só “a cara dele para bater”, já que a equipe tem mais dez em campo e outros tantos fora dele. Essa é a hora de preservar sua imagem e concluir com dignidade sua história vitoriosa, que jamais será esquecida pelos verdadeiros admiradores dessa lenda viva, que tiveram o prazer de acompanhar em atividade.