Home > outubro 2013

outubro 2013

Conmebol e Fifa se rendem a grande atuação de Ceni: 'Inspirado e brilhante'

quinta-feira, 24 de outubro de 2013 Category : , , , , , 0


Portais das entidades deram destaque ao desempenho do goleiro são-paulino contra a Católica no jogo que garantiu a classificação do Tricolor às quartas da Sul-Americana

A atuação de gala do goleiro e capitão são-paulino Rogério Ceni diante da Universidad Católica (CHI) repercutiu não só entre torcedores, jornalistas e fãs do futebol, mas também nos sites da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e da Fifa (Federação Internacional de Futebol).
No portal da entidade que controla o esporte na América do Sul, o destaque foi para a "inspiração" do camisa 01 contra os chilenos: "São Paulo e Católica protagonizaram uma guerra de gols, mas os brasileiros marcaram a diferença ao manter o físico até o fim para marcar os gols que deram á vitória, consumada graças à espetacular atuação de Rogério Ceni, que aos 40 anos jogou uma de suas melhores partidas de seus 23 anos de carreira".

Já no site da Fifa, o título da crônica do duelo fala em "brilho" na atuação de Ceni. No texto, as importantes defesas são exaltadas, assim como o ótimo aproveitamento do ataque são-paulino, eficiente nas poucas chances de gol que teve durante o jogo.

Muricy vê Rogério em melhor fase da carreira e cobra 'carinho' ao goleiro

Category : , , , 0


Após boa atuação do capitão em Santiago, treinador volta a cobrar diretoria quanto à renovação de contrato do jogador


 Muricy Ramalho segue com sua campanha para que Rogério Ceni não se aposente no fim do ano. Após a vitória por 4 a 3 sobre a Universidad Católica, que classificou o São Paulo para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico são-paulino voltou a elogiar o goleiro, que realizou pelo menos cinco importantes defesas durante o duelo em Santiago, e cobrou atitude da diretoria tricolor quanto à renovação de contrato do jogador.
- A diretoria tem de se posicionar. O Rogério quer isso, quer uma palavra de alguém que comanda. Ele está no melhor momento da carreira. Arrebentaram ele contra o Corinthians, porque perdeu o pênalti, mas como goleiro está no melhor momento. As pessoas têm de rever quando falam que o Rogério tem de parar de jogar.
Na partida em questão, o São Paulo teve a oportunidade de ganhar do Corinthians com um pênalti marcado a seu favor nos minutos finais do jogo do Morumbi, mas Ceni parou em Cássio.

 - Naquele domingo lá, acho que o único que abraçou ele fui eu. E isso não pode. O que o Rogério está agarrando é brincadeira. Perdeu o pênalti? Pô, mas ele é goleiro. É um cara preocupado com o clube, que sofre pelo São Paulo, tem de ser reconhecido mais - declarou Muricy.
- Não é só o São Paulo, o futebol brasileiro é assim, os ídolos são esquecidos rapidamente. O futebol te dá condições financeiras, mas é ingrato. Por isso que eu não me entusiasmo - completou.
Aos 40 anos, Ceni diz que já se decidiu sobre o que fará ao final do Campeonato Brasileiro, mas ainda prefere não revelar. Dirigentes e conselheiros do clube dão como certa a aposentadoria, que só seria evitada se o Tricolor caísse para a Série B. Na saída do gramado, em Santiago, o goleiro novamente desconversou sobre o assunto.


M1TO é destaque no noticiário internacional

Category : , , , , 0


Um dos grandes ídolos da história do São Paulo Futebol Clube, o goleiro Rogério Ceni foi um dos heróis da classificação do clube para as quartas de final da Copa Sul-Americana de 2013. Diante da Universidad Católica-CHI, na noite da última quarta-feira (23), o M1TO praticou lindas defesas e garantiu a vitória do Tricolor por 4 a 3, no San Carlos de Apoquindo. E assim como a imprensa brasileira, o noticiário internacional também destacou a atuação de gala do camisa 01.
"Uma jornada brilhante de Rogério Ceni e Aloísio mata o sonho sul-americano da Universidad Católica", destacou um dos maiores jornais do Chile, o 'El Mercurio'. Assim como o periódico, o portal 'Emol' também se rendeu ao arqueiro são-paulino. "Aos 33 segundos de jogo o goleiro Rogério Ceni iniciou uma jornada que seria espetacular. Uma jornada incrível e acabou foi aplaudido pelos torcedores da Católica", relembrando uma das brilhantes intervenções do jogador.
O 'La Nacion' também elogiou o camisa 01. "Ceni seguiu demonstrando que aos 40 anos segue sendo um goleiraço", apontou o diário, que comparou o M1TO ao ex-goleiro chileno Rojas, que trabalhou no São Paulo de 1995 a 2003. Por fim, até um dos adversários do Tricolor no confronto, válido pelas oitavas de final, se rendeu ao capitão são-paulino. "Simplesmente, obrigado a todos pelo apoio. Hoje RC de outro planeta", postou nas redes sócias o meio-campista chileno Milovan Mirosevic, que marcou um dos gols da partida.
Vale lembrar que logo após o apito final da movimentada partida, em Santiago, o técnico Muricy Ramalho fez questão de enaltecer a postura e atuação de Rogério. "Ele está no melhor momento da carreira. Como goleiro, está no seu melhor. Está experiente, chegando antes, muito forte fisicamente. As pessoas têm que rever suas opiniões O que esse cara fez aqui e está fazendo é brincadeira. Eu defendo ele demais, porque eu o conheço, ele sofre para caramba com o São Paulo. Está preocupado com nossa situação", avaliou.

Fonte: www.saopaulofc.net

Defesas sensacionais de Rogério Ceni, no Universidad Católica 3x4 São Paulo - 23/10/2013

Category : , , , , , , , , 0

Apesar da partida de ontem ()ter tido 7 gols, mas fizeram os melhores momentos apenas das defesas de Rogério Ceni, espetacular:




Quer ouvir outra do M1TO?
Ele foi Trending Topic do Twitter no Chile hoje!  24/10/2013




Capa do Lance de hoje!!!!  24/10/2013


"Aqui na Argentina, assistindo o jogo com a narração daqui, a gente consegue ter dimensão do tamanho, da importância e da admiração q o maior goleiro do país causa em todos.

É bem diferente quando não é um torcedor adversário q se morde de inveja falando...
Como disse o narrador durante a transmissão:
"O Universidad jogou muito, mas ninguem consegue se preparar para enfrentar um MONSTRO como Rogério..."




GRÊMIO ELIMINA CORINTHIANS - COPA DO BRASIL (23/10/2013)

quarta-feira, 23 de outubro de 2013 Category : , , , , , 0

Corinthians é eliminado na Copa do Brasil, após empatar por 0 a 0 no tempo normal como é vem acontecer ultimamente (empatite)... vira motivo de gozação na internet confira...




















Juvenal vai propor que Rogério Ceni jogue por mais uma temporada

sábado, 19 de outubro de 2013 Category : , , , 0

Em encontro no CT, presidente reforça desejo de Muricy, diz ao goleiro que quer vê-lo no clube em 2014 e marca conversa para depois do Brasileirão


Muricy Ramalho conseguiu o que queria. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, ele disse que gostaria de ter Rogério Ceni no gol por mais um ano, mas que essa iniciativa teria de partir do clube. Desde então, os dirigentes do São Paulo estão se mexendo. Juvenal Juvêncio tem articulado para manter o goleiro por perto no ano que vem. Se possível, dentro de campo.
Na última quinta-feira, o presidente se encontrou com Ceni no CT da Barra Funda e tocou no assunto. Juvenal conta que sondou o capitão da equipe sobre o que ele gostaria de fazer em janeiro. Questionou sobre um possível estágio na Europa durante férias e a hipótese de assumir um cargo no departamento de futebol. Mas também deixou aberta a possibilidade de renovar seu contrato para que ele jogue o Campeonato Paulista.
- Compartilho da vontade do Muricy. O Rogério é uma figura muito importante dentro e fora de campo. No gramado, no vestiário, na concentração. Ele poderia ser ídolo apenas da torcida, que tem um amor enorme por ele, mas é ídolo também do plantel. Basta ver a declaração do Ganso, que é uma figura exponencial e pediu que ele continue jogando. Ele tem de estar conosco - afirmou o presidente.

Antes das manifestações públicas de Muricy, Ganso e Juvenal, pessoas próximas do goleiro diziam que a tendência era que ele se aposentasse. Ao presidente, Rogério não quis dar uma resposta imediata. Alegou que a situação do clube no Campeonato Brasileiro ainda não é confortável e pediu para voltar a conversar depois da competição.
- O Rogério disse para não falarmos sobre isso agora. Eu disse a ele que se ele quiser continuar jogando, está tudo resolvido. Se quiser assumir um cargo na coordenação do futebol, também está tudo resolvido. Agendamos uma conversa para depois do campeonato - revelou Juvenal.
Aos 40 anos, Rogério Ceni terá seu vínculo encerrado no fim deste ano. Por diversas vezes, já deu a entender que seria a última temporada da carreira. A comissão técnica e alguns dirigentes, no entanto, tentam convencê-lo a permanecer e se aposentar com o time numa situação melhor. Em 2013, o São Paulo foi eliminado pelo Corinthians no Paulistão e pelo Atlético-MG na Libertadores. Perdeu a Recopa também para o rival local, e no Brasileiro apenas briga para escapar do rebaixamento. A equipe tem chances de avançar na Sul-Americana, mas precisa vencer a Universidad Católica, no Chile, na semana que vem.

Fora de campo, também foi um ano conturbado. Ceni teve rusgas com o ex-diretor de futebol Adalberto Baptista, o que tornou a situação do dirigente insustentável, e nunca escondeu que não aprovava o trabalho do técnico Ney Franco, demitido em junho. No Brasileiro, tem feito boas partidas e sido importante na recuperação do São Paulo, que escapou da zona de rebaixamento. O problema tem sido as cobranças de pênaltis: foram quatro erros seguidos, sendo três no torneio nacional e um na Copa Audi, contra o Bayern de Munique.

- Ele tem 40 anos, mas treina, se cuida, não vai pra farra e joga no gol. Acho que ele pode, perfeitamente, jogar em bom nível por mais um ano. Ele está jogando bem. O futebol dele todo mundo conhece - completou Juvenal.

O presidente tem conversado com aliados para costurarem um plano que mantenha Ceni no São Paulo. Em abril do ano que vem, o clube terá eleições. Carlos Miguel Aidar é o candidato da situação, e vai enfrentar Kalil Rocha Abdalla, apoiado por Marco Aurélio Cunha.


Rogério Ceni não deve se expor tanto

terça-feira, 15 de outubro de 2013 Category : , , , , 0


Após perder o quarto pênalti seguido, Rogério Ceni foi muito criticado por alguns, desrespeitado por outros e, exageradamente, explorado pela mídia. A grande culpa dele é amar o São Paulo, tanto que ele quer resolver tudo. Desempenhando a função de goleiro, capitão, batedor de faltas, cobrador de pênaltis, líder motivacional, auxiliar técnico em campo, etc. E até mesmo quando não joga, faz questão de estar junto com os companheiros.


 Lógico que não é normal para Rogério Ceni perder quatro pênaltis consecutivos, ainda mais em jogos importantes como os do Campeonato Brasileiro, que infelizmente, o Tricolor briga para não cair. Mas perdeu e agora precisa ter a humildade de reconhecer o mau momento nesse quesito e transferir a responsabilidade para um atacante ou meia de ofício, que em qualquer time seria o batedor oficial.

O M1TO não precisa se expor dessa forma, ele como goleiro tem feito excelentes defesas e ajudado a equipe na conquista de pontos importantes, mas desperdiçar três cobranças que nos dariam pontos valiosos durante a pior crise de nossa história não é aceitável, e ele mais que ninguém sabe disso, tanto que se cobra cada vez mais, e faz isso há mais de 23 anos, desde que era um garoto.


Faltam dez rodadas no Brasileirão e mais algumas na Copa Sulamericana (caso o time se classifique), e como foi dito, são as últimas partidas de um dos maiores ídolos da história do futebol mundial. Ele não deve dar só “a cara dele para bater”, já que a equipe tem mais dez em campo e outros tantos fora dele. Essa é a hora de preservar sua imagem e concluir com dignidade sua história vitoriosa, que jamais será esquecida pelos verdadeiros admiradores dessa lenda viva, que tiveram o prazer de acompanhar em atividade.






Tecnologia do Blogger.